VENHA PARTICIPAR CONOSCO: PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARTENON
RUA LUIS DE CAMÕES, 35 - PORTO ALEGRE-RS







ENCONTROS: 1º, 2º e 3º SÁBADO DO MÊS ÀS 14:00hs no Centro de Pastoral Frei Pacífico



CATEQUESE EUCARÍSTIA E CRISMA: ÀS 5ª FEIRA no Centro de Pastoral Frei Pacífico



MISSA COM INTÉRPRETE:
TODOS OS DOMINGOS AS 18:30hs - NA IGREJA SANTO ANTÔNIO DO PARTENON





ENTRE EM CONTATO CONOSCO: http://www.cifa.org.br/
pastoraldosurdo@gmail.com
face: Pastoraldosurdorgs



quinta-feira, 24 de março de 2011

ANA PAULA GOMES LARA



Esteve reunida no dia 12 de março de 2011 a Equipe da Pastoral do Surdo de Porto Alegre, no qual pode se organizar e manifestar todo entusiasmo e alegria de recomeçar mais um ano de atividades e trabalhos na missão de evangelização dos nossos irmãos surdos. foi um momento importante pois também nesse dia se oficializou a nova Coordenadora da Pastoral: Ana Paula Gomes Lara que a muito tempo se dedica pela Pastoral. Depois de muito tempo temos novamente uma surda liderando os trabalhos da Pastoral do Surdo de Porto Alegre. Agradecemos muito a Deus pela vida da Ana e pelo seu empenho em dar o melhor pela missão da Pastoral. Deus abençoe a todos.

sexta-feira, 11 de março de 2011

DOM CELSO TOMA POSSE COMO 1º ASSESSOR NACIONAL DA PASTORAL DO SURDO.

"TODOS OS SURDOS SÃO DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS DO SENHOR", firmou Dom Celso.

No dia 06 de março, dia de anivérsário presbiteral de Dom Celso, assume também a nova missão de assessorar a Pastoral dos Surdos do Brasil.

Na Catedral de Nossa Senhora de Lourdes, a Missa foi concelebrada pelos sacerdotes: Pe. Wilson - assessor nacional da Pastoral, Pe. Jayme - assessor nacional dos intérpretes, Pe. Nirceu - membro da Congregação da Pequena Missão para Surdos, Pe. Egídio - chanceler da Cúria de Apucarana, Pe. Humberto, pároco da Catedral.

A presença de surdos de Apucarana, Londrina e região foi emocionante, pois o coração e as mãos dos surdos bateram fortes. Pe. Wilson e Pe. Jayme procederam o Rito da Posse, como se apresenta abaixo:Dom Celso, como Pastor e Bispo desta Igreja Particular de Apucarana, foi escolhido para estar junto aos surdos e aos seus projetos de Evangelização e Catequese.

Junto aos intérpretes que são as mãos que levam o bom Anúncio ao coração dos surdos.

Dom Celso aproxima-se do ambão e diz:

Dom Celso: Com alegria abraço e aceito a nova missão de ajudar os surdos das comunidades a conhecer e amar Jesus Cristo, Caminho Verdade e Vida. Desejo conhecer mais de perto a cultura e a identidade dos surdos deste imenso Brasil. Espero e conto com o apoio de todos os sacerdotes, diáconos e religiosas e leigos que ao longo de décadas vêm desempenhando cargos e serviços junto aos surdos. Aceito e acolho com alegria este Serviço para o bem da Igreja do Brasil. Estarei como Pastor, como amigo e irmão no mundo daqueles que não escutam para levar a Boa Nova da Esperança, da Inclusão e da Solidariedade Cristã. Assim seja, com a ajuda de Deus!

Todos: Graças a Deus




Vejam o video do ato de posse de D. Celso: