VENHA PARTICIPAR CONOSCO: PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO DO PARTENON
RUA LUIS DE CAMÕES, 35 - PORTO ALEGRE-RS







ENCONTROS: 1º, 2º e 3º SÁBADO DO MÊS ÀS 14:00hs no Centro de Pastoral Frei Pacífico



CATEQUESE EUCARÍSTIA E CRISMA: ÀS 5ª FEIRA no Centro de Pastoral Frei Pacífico



MISSA COM INTÉRPRETE:
TODOS OS DOMINGOS AS 18:30hs - NA IGREJA SANTO ANTÔNIO DO PARTENON





ENTRE EM CONTATO CONOSCO: http://www.cifa.org.br/
pastoraldosurdo@gmail.com
face: Pastoraldosurdorgs



quarta-feira, 7 de abril de 2010



Pastoral dos Surdos em Canoas_RS










Pastoral dos Surdos em Canoas -RS

Convite!

Com imensa alegria convido você a participar das atividades da Pastoral dos Surdos.

Iniciaremos nossas atividades no dia 10/04/2010 na Paróquia São Pio X às 15h.

Venha acompanhado por um responsável para que possamos conversar e combinar como ocorrerão nossos encontros.

Paz e Bem!!!

Catequista: Dayse – e-mail: dayse_bonifacio@yahoo.com.br.



Deu-se início à Pastoral do Surdo em Novo Hamburgo- RS, a primeira missa interpretada foi dia 20 de março na Catedral de Novo Hamburgo. Foi um momento muito especial para todos, e acreditamos que é especial principalmente para o seminarista Mateus que lutou muito para conseguir começar a Pastoral no Diocese. Atualmente Mateus está em Rondônia em missão e já encontrou surdos por lá. Veja o e-mail que ele nos enviou:

"Assim como nos prostramos diante do Santíssimo Sacramento, também é preciso ajoelhar-nos diante de um surdo". São Felipe Smaldone

Queridos amigos da Pastoral dos Surdos:

Escrevo aqui de Rondônia, de uma cidade chamada Monte Negro. Aqui viverei este ano, certamente muito feliz, como já estou agora. E adivinhem o que estou fazendo, dentre tantas outras atividades? Trabalhando com os surdos, é claro! Na escola Mato Grosso há 2 surdos: o Félix e a Pábula. Ele fala LIBRAS fluentemente e ela não sabe nada de sinais. A família dele é toda surda e ela tem uma irmã surda que não vai à escola. Começarei um curso "básico" de LIBRAS para auxiliar as professoras da escola e demais pessoas interessadas da comunidade. Minha idéia é trazê-lo à Igreja e dar pequenos, mas consistentes passos para a instauração, a longo prazo, da PS. Todas as terças vou, pela manhã, até a turma da Pábula para ensinar sinais para todos os alunos. Eles se esforçam e o entrozamento dela com a turma melhorou 80%. Assim, sigo caminhando aqui, de longe, amando muito a todos vcs e a tudo que juntos continuamos construindo. Emocionei-me muito e se encheu de alegria meu coração pelo encontro que tiveram e por saber que o Rogério, com tanta coragem, assumiu ser o nosso Coordenador Diocesano. Estou orgulhoso daqueles que caminham comigo nesta estrada de Jesus. Domingo é nossa primeira Missa na Catedral e eu prostro meus joelhos diante de Jesus Sacramentado pedindo que tudo dê certo e seja para a glória absoluta de Deus.
Em Jesus o Senhor, com saudades, Sem. Mateus NH .